Vereadores Tomam Posse na Procuradoria da Mulher

A Procuradoria da Mulher foi criada pela Resolução 05/2020, proposta pela vereadora Tatiane Helena (PTB), para inserir a Câmara de forma mais efetiva no debate sobre questões de gênero e na luta pela construção de uma sociedade em que homens e mulheres tenham os mesmos direitos. A intenção é atuar contra todas as formas de discriminação e violência contra a mulher.

A posse dos membros aconteceu na manhã desta terça-feira (09), no Plenário da Câmara, onde assumiu como procuradora titular a vereadora Tatiane Helena Soares Coelho, única mulher com cadeira na Casa, e os vereadores Neldson Elias de Sousa e Alessandro Marques como procuradores adjuntos.

A Procuradoria da Mulher surge como uma resposta aos diversos casos de feminicídio ocorridos entre 2018 e 2020, e pelo fato de Paragominas ser considerada uma das piores cidades para mulher viver, quando se fala de violência contra a mulher.

Os seus serviços são destinados especialmente às mulheres vítimas de violência doméstica para recebimento de denúncias, mas também a toda a sociedade, para elaboração de propostas de políticas públicas locais, mobilização dos movimentos e grupos de mulheres e demais instituições que queiram dialogar sobre a problemática.

O novo órgão realizará o acolhimento, o acompanhamento das denúncias e assessoramento, serviços estes que serão disponibilizado nas dependências da Câmara Municipal, localizada na Praça Célio Miranda, n° 120, no horário das 08 às 13 horas.