Vereadores Participam de Mais Uma Grande Conquista de Paragominas: a Telemedicina

0

Aconteceu na manhã desta terça, o descerramento da faixa inaugural do consultório de Telemedicina que vai facilitar a vida de pacientes de três áreas médicas: endocrinologia, neurologia e neuropediatria. A demanda foi levantada pela Secretaria Municipal de Saúde e dirigida ao Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Pará – Cosems que já implantou o método em outros municípios do estado.

Mas como funciona o atendimento? Além de ser mais conveniente ao paciente que não terá que se deslocar até Belém para uma consulta com uma das especialidades médicas abrangidas, a modalidade trará mais economia ao município que hoje disponibiliza recursos do TFD para que esses usuários possam se deslocar até a capital. Na prática, o paciente é encaminhado à sala de atendimento onde um médico clínico geral acompanhará o atendimento que é realizado via internet pelo especialista que dispõe de todas as informações do paciente no próprio sistema. A consulta é totalmente monitorada através de câmeras de vídeo oferecendo a devida segurança ao usuário.

A presidente Denise Gabriel falou em nome da Câmara que esteve em peso no evento: “Boa parte dos pacientes precisam apenas de um atendimento clínico, mas tinham que se deslocar até Belém somente para conseguir uma solicitação de exame, gerando um grande desconforto a essas pessoas. Portanto, essa sala de telemedicina que representa o comprometimento da secretaria de saúde de Paragominas e do Cosems, pode ser considerada um marco onde a tecnologia está vindo para desburocratizar e oferecer mais qualidade de vida aos nossos cidadãos”.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade