Vereadores acompanham limpeza do Lago Verde

Após A sessão extraordinária desta quinta (13), uma comissão de vereadores se deslocaram até o Lago Verde para verificarem in loco o processo de limpeza daquele espaço público para os atos festivos de final de ano.

As autoridades foram recebidas pela senhora Lurdes, da Semma, e a senhora Ieda, responsável técnica da empresa PLANTA – Planejamento Ambiental, que esclareceu sobre como está sendo realizada a retirada de uma vasta vegetação que se multiplicou no lago após as chuvas. Ieda relatou ainda que há uma quantidade considerável de lixo incomum, como peças mobília. Por uma questão de segurança contra novas enchentes, o lago permanecerá em um nível mais baixo de água. E apontou a necessidade da instalação de tubulações para uma maior vazão da água que vem do bairro Flamboyant, que devido ao declive e a impermeabilização do solo, chega com grande velocidade, causando maiores danos.

Os vereadores tomaram nota das informações repassadas pela responsável técnica e seguirá acompanhando esta e outros serviços públicos que estão sendo desenvolvidos pelo poder executivo, para recuperar estragos das chuvas.

Toda conquista tem a nossa união!