Vereadores acompanham governador do Estado em visita à cidade

0

O governador do Estado Hélder Barbalho esteve prestigiando a penúltima noite da 53ª Edição da Feira Agropecuária de Paragominas. Em sua comitiva estavam presentes a primeira-dama do Estado, Daniela Barbalho; os titulares da Sedap, Hugo Suenaga; da Adepará, Geovanny Farrache; da Emater, Cleide Martins; o diretor-superintendente do Sebrae/PA, Rubens Magno, e o presidente da ADVB/PA, Nilton Lobato.

O governador visitou vários estandes, entre eles, o da prefeitura e de órgãos do Estado: as secretarias de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), e de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Agência de Defesa Agropecuária (Adepará), Programa Pará Rural, Iterpa, Centro de Perícias Renato Chaves e Polícia Militar.

A Câmara dos vereadores esteve representada pelos vereadores Pixilinga, Alice, Tatiane Helena, Vera Lúcia, João Glória e Brasilino, que acompanharam de perto a comitiva do governo em sua visita ao município.

Durante a visita, o governo do Pará deu seguimento às ações de reconhecimento de propriedade de terras em todas as regiões do Estado, com a entrega de seis títulos para pequenos produtores rurais do município de Paragominas e Ulianópolis. A entrega simbólica, realizada no Stand da prefeitura, foi conduzida pelo chefe do Poder Executivo Estadual e pelo presidente do Instituto de Terras do Pará (Iterpa), Bruno Kono.

Os documentos expedidos pelo Iterpa beneficiam famílias de produtores rurais, que passarão a ser proprietários dessas áreas, o que garantirá segurança jurídica e a possibilidade de ter acesso a novos investimentos, como empréstimos, que melhorarão a produção, o desenvolvimento da atividade econômica e a qualidade de vida dos seus beneficiários.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade