Presidente da Câmara Entrega Ao Dr. Adnan Demchki Moção de Apoio à Ferrovia Norte Sul

0

Em Audiência Pública promovida pela Câmara Municipal de Paragominas e Prefeitura, realizada na sexta-feira (03), para tratar da renovação antecipada das ferrovias da Vale, a presidente do poder legislativo, vereadora Denise Gabriel, entregou ao Dr. Adnan Demachki, ex-secretário de desenvolvimento econômico, mineração e energia do estado do Pará, uma Moção de Apoio à Ferrovia Paraense.

Segundo o Dr. Adnan Demachki, demonstrado por documentos oficiais, a empresa estaria tentando junto ao governo, realizar a renovação antecipada da concessão, por um valor consideravelmente inferior ao valor real das duas linhas férreas, valor este que não precisaria ser em dinheiro, mas não implantação de novo trecho ferroviário no estado de Matogrosso, deixando o estado do Pará a ver apenas a fumaça. O ex-secretário denunciou ainda que apesar de a concessão ser pública, a empresa recebe dinheiro para operar a ferrovia, o que é um contrassenso.

Diante deste cenário, o senador Flexa Ribeiro apresentou ao Senado Federal, o pedido de audiência pública a ser realizada no próximo dia 08, naquela casa, para que a população decida se o governo pode ou não renovar a concessão com a empresa. Ocasião esta que terá participação o Dr. Adnan que entregará ao diretor geral da Agência Nacional de Transporte Terrestre – ANTT o pedido da Câmara Municipal de Paragominas, para que sejam realizadas pelo órgão, audiências públicas nas principais cidades da Ferrovia: Carajás, Marabá e Paragominas.

A audiência no Senado será transmitida ao vivo e todos poderão acompanhar através do link: http://bit.ly/audienciainterativa.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade