Maus tratos a animais vira Pauta em reunião com vereadores na Câmara

0

Em atenção ao requerimento 128/2019, proposto pelo Vereador João Glória, aconteceu uma reunião nesta quarta-feira (28) com as secretarias de meio ambiente, de agricultura e urbanismo para tratar o assunto “Maus tratos a animais no município de Paragominas”. O requerimento aborda as diversas formas de maus tratos sofridas pelos animais, e o combate a elas, levando em consideração que essa pratica é criminosa como aborda o artigo 32, da Lei Federal Nº 9.605/1998, Lei dos Crimes Ambientais, a qual regula as condutas de maus tratos e revela as punições aos infratores.

Além do autor da proposição, acompanharam a reunião os vereadores Antonio Ailton Pixilinga, Alice Almeida e Irmã Vera. Na ocasião, foram discutidas propostas e as medidas que as Secretarias vêm tomando para amenizar essa questão cada vez mais preocupante no município.

O Secretário de meio ambiente, Felipe Zagallo, explanou as dificuldades que as secretarias têm em conter essas práticas, mas que, segundo ele, há algumas medidas que deverão ser tomadas de imediato como campanhas de castração para animais, além de incentivos para carroceiros no trato aos seus animais.

Os vereadores enfatizaram a importância dessas campanhas e se disponibilizaram a abraçar e acompanhar todas as medidas para a diminuição, ou até erradicação dessas práticas em Paragominas.

Câmara Municipal de Paragominas – Um Novo Tempo

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade