Um dos maiores desafios da administração pública nos últimos anos tem sido as enchentes que assolam as partes baixas da cidade durante o período das chuvas. Por isso, a nova gestão municipal teve como uma de suas primeiras iniciativas promover a implantação de um gabinete de crise que visa mitigar os impactos desse problema recorrente na vida das pessoas.
Farão parte do gabinete dez representantes de diferentes segmentos da sociedade, incluindo setor público e privado, que serão liderados pelo Coronel Roberto, Secretário Municipal de Trânsito Cidadania. Além da presidente da câmara, vereadora Tatiane Helena, estiveram presentes o vereador Davi Sodré e o vereador Éder Ribeiro.
Em seu discurso, a presidente disse que muito se alegra que a instalação desse gabinete de crise seja tratada como prioridade, isso só confirma o respeito da atual gestão para com as tantas vidas que são afetadas pelas enchentes no nosso município. Na ocasião, a presidente nomeou o vereador Éder Ribeiro, militar da reforma, como representante da câmara no gabinete.
Outro objetivo dos mais importantes dessa comissão é a criação do plano de contingência emergencial. O Coronel Roberto falou da necessidade de urgência na sua elaboração, por isso, todos os esforços nesses primeiros dias serão voltados para esse compromisso.
ASCOM/CMP