Instalação de Laboratório Clínico na CAIP

A saúde da população é onde o poder público concentra a maior fatia dos seus recursos. Aqui em Paragominas, o aporte chega a superar o orçamento, sendo realocado de outras áreas para suprir necessidades que nunca cessam e que sempre exigem maior esforço.

Para quem vive na zona rural, então, essas dificuldades são maiores. Pensando no bem-estar desse público, o vereador Pixilinga (Antonio Ailton)tem se empenhado para conquistar junto ao executivo, a estruturação das unidades de saúde, além de ambulância e profissionais para essas regiões.

Recentemente, o vereador solicitou ao executivo a instalação de um laboratório clínico na comunidade CAIP, que dista cerca de 60km da sede do município, agilizando diagnósticos e facilitando a vida de pacientes que atualmente enfrentam os transtornos desse deslocamento agravado durante o período em que as chuvas muitas vezes interditam as estradas.