Entrega do Mérito Municipal Célio Miranda

O Mérito Célio Miranda, maior outorga do município a personalidades e entidades, foi entregue em solenidade realizada no sábado, dia 23, por ocasião do aniversário de Paragominas.
Na Edição de 2021, foram homenageados o Sr. Francisco Benedito da Costa Barbosa, indicado pela prefeitura, e a Agência Transfusional de Paragominas – conveniada ao HEMOPA, por indicação da Câmara.
É a primeira vez que a Câmara sedia o evento que surgiu em 2001 com o objetivo de homenagear pioneiros que prestaram relevantes serviços à cidade.
A solenidade contou com apresentações musicais da Orquestra Daniel Nascimento e do cantor Erinaldo Maués. Escolhida pela Câmara, a Agência Transfusional de Paragominas realiza a distribuição do material preparado pelo HEMOPA, criada quando Paragominas ainda era considerada zona endêmica de malária. A presidente da casa, vereadora Tatiane Helena, ressaltou que a câmara articula com a presidência do HEMOPA a implantação de um hemonúcleo na cidade para atender a necessidade de transfusão de sangue de Paragominas e região.

ASCOM/CMP