A educação é um direito de todos e, na tarde de ontem, esse direito resguardado pela nossa lei maior foi concretizado com a cerimônia de colação de grau de 28 membros da etnia Tembé, através do convênio da UEPA, polo Paragominas.
O título foi conferido virtualmente pelo reitor da UEPA e contou com a participação do governador do Estado. Estiveram presentes ao evento, a Presidente da Câmara, vereadora Tatiane Helena, o vereador Davi Sodré, o prefeito Lucídio Lobato, a vice Vera Lúcia, a ex-vice-prefeita Mozimeire Costa, e outros membros da sociedade.
O Cacique Valdeci Tembé se emocionou ao falar em nome da turma e disse que os recém graduados são verdadeiros guerreiros e que nenhum preconceito irá limitar a capacidade de qualquer parente de chegar onde quiser.
Na sua rede social, a presidente da Casa parabenizou os novos graduados e disse que o município de Paragominas e os demais que realizaram a cerimônia coletiva vencem mais uma barreira e se destacam ao oportunizar educação para as etnias indígenas.
ASCOM/CMP