Cerimônia Realizada Nesta Quarta (16) Marca Momento Histórico para a Saúde no Município de Paragominas e Região

A Câmara Municipal, representada pela sua Presidente Denise Gabriel, esteve presente nesta terça-feira (16) a um momento histórico para o município de Paragominas, que foi a assinatura do protocolo de parceria entre o Município, o Hospital Regional Público do Leste (HRPL) e o Governo do Estado do Pará, para o atendimento no tratamento contra o câncer. Dentre os atendimentos estão a realização de consultas, cirurgias e a quimioterapia.

O HRPL já é referencia no Brasil tendo recebido da Organização Nacional de Acreditação, em fevereiro deste ano, a certificação nível 1, significando que os usuários receberão um atendimento de qualidade, seguro e humanizado. Na noite de ontem, a parceria entre governo municipal, estadual e o hospital representou um enorme avanço para a saúde não só no município, mas em toda a região, possibilitando aos nossos munícipes um atendimento especializado que antes só era possível na capital.

A presidente Denise Gabriel reportou que o momento é de grande orgulho para todo o município e que, enquanto mulher, sente-se ainda mais satisfeita, haja visto que o número de mulheres que sofrem com doenças como câncer de mama e câncer do colo do útero é preocupante, e que o fato de o protocolo ter sido firmado em pleno Outubro Rosa traz alento às nossas mulheres.