Câmara Inaugura Procuradoria da Mulher

0

A Câmara Municipal de Paragominas tem o orgulho de anunciar a toda a sociedade paragominense que inaugurou, em Sessão Especial realizada na manhã de terça-feira, 30, a Procuradoria da Mulher (PROMUL), que funcionará nas dependências do Poder Legislativo Municipal.

Estiveram presentes ao evento a senhora Amanda Purger, representando o Poder Executivo, a senhora Célia Vieira, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, a senhora Ângela Cassini, presidente da OAB subseção Paragominas, e as senhoras Maíra Momonuki e Adriane Balestreri, representando a sociedade civil. A programação foi abrilhantada pelas apresentações da cantora Luiza Fernanda e o grupo Choro de Menina, além do número de dança contemporânea realizada pela jovem Letícia Vaz.

Criada pela Resolução 05/2020, de autoria da vereadora Tatiane Helena, e aprovado por unanimidade pela câmara, a Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Paragominas (PROMUL) surge da necessidade de dar uma resposta concreta aos diversos casos de feminicídio no nosso município e o considerável aumento nos índices de violência doméstica desde o início da pandemia de coronavírus.

Representada pela vereadora Tatiane Helena, como procuradora titular, e os vereadores Neldson Missão e Sandro Marques, como procuradores adjuntos, a PROMUL vem inserir a Câmara de forma mais efetiva nas discussões que envolvem a temática feminina, sobretudo, em relação à melhor aplicação da Lei Maria da Penha.

Além disso, o órgão acolherá denúncias e oferecerá o apoio psicológico, jurídico e de assistência social às mulheres vítimas de violência.

Para que os objetivos dessa iniciativa sejam atingidos, a participação do cidadão é de vital importância, especialmente, realizando denúncias através do Disque 180, compartilhando a informação e contribuindo com propostas que venham somar para a construção de uma sociedade em que homens e mulheres tenham os mesmos direitos.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade