Neste dia 21 de março, a comunidade global celebra o Dia Internacional da Síndrome de Down. A data foi escolhida porque se escreve 21/3, uma referência à presença de três cromossomos 21 nas células dos indivíduos.

Para marcar este momento tão importante, a Câmara, em parceria com a Coordenação de Educação Especial e Pais de Down, realizou nessa terça-feira, 19, um evento alusivo ao tema, como forma de reconhecimento e de valorização das significativas contribuições das pessoas com Síndrome de Down em nossa comunidade.

O momento festivo foi marcado por palestras e uma apresentação de dança protagonizado pela jovem Maria Jhulya, acompanhada dos dançarinos Diogo Costa e Ramona Silva.

Também estiveram presentes familiares e amigos de pessoas com Síndrome de Down, a vice-prefeita Irmã Vera e o Presidente do Projeto Juquinha, importante entidade que atua no desenvolvimento de crianças com deficiências.

Em nome da Câmara, o Presidente Coronel Eder renovou o compromisso do legislativo de promover a inclusão e a igualdade de oportunidades para todas as pessoas, independentemente de sua condição genética. E disse que a Síndrome de Down não define uma pessoa; é apenas uma parte do que a torna única.

Um feliz dia 21/3 a todos!

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade