É momento de comemorar e de agradecer pelas grandes vitórias que tivemos e de compartilhar com toda a sociedade a nossa alegria! Na última terça-feira (14), a Câmara Municipal de Paragominas celebrou o primeiro aniversário da Ouvidoria Especial de Combate à Violência Doméstica contra Mulheres, Crianças e Idosos. E o que já era motivo de orgulho tornou-se ainda mais gratificante quando, nessa festa, apresentamos ao grande público o troféu Destaque Nacional que recebemos como reconhecimento a este projeto que impactou positivamente a sociedade paragominense.
A luta pelo fim da violência doméstica e familiar é papel de todos e a Câmara, enquanto porta-voz dos anseios da sociedade, abraçou esta causa de forma estratégica e com muita responsabilidade. Neste sentido, o presidente da Casa, Coronel Eder Ribeiro, destacou que este não é um projeto político partidário, mas um dever e compromisso de todos os vereadores. Ele também ressaltou que a ouvidoria especial tem o papel de acolher, orientar e encaminhar as pessoas em situação de violência doméstica e familiar às autoridades competentes, ou seja, entidades sem as quais o combate a essa problemática não seria possível. Portanto, ele agradeceu aos órgãos que formam a rede de proteção: defensoria pública, as polícias, as secretárias de saúde e assistência social, a sociedade civil organizada, universidades, empresas públicas e privadas, Sistema S, e todos aqueles que direta ou indiretamente contribuem no dia a dia para coibir a violência doméstica e familiar e oferecer novas oportunidades às pessoas em situação vulnerável.
Por fim, agradeceu em nome da Câmara, dos vereadores e da nossa equipe institucional, a toda a sociedade que é beneficiária desse serviço, mas também é a principal responsável pela construção de uma cultura de paz
dentro dos lares.
Que a Ouvidoria Especial da Mulher, da Criança, do Idoso e de toda a sociedade tenha vida longa! Estamos só começando e continuaremos lutando pelo bem-estar de todos!