Vereadores Edinho e Francisco Lopes reforçam importância de parceria entre câmara e Sejudh na emissão de CTPS

Em seus pronunciamentos na manhã desta terça, no plenário da câmara, os vereadores Edinho e Francisco Lopes falaram sobre um fato que tem se tornado comum entre moradores de Paragominas: a necessidade de se deslocar a outros municípios para a obtenção da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Indignados, os próprios vereadores tem se empenhado para contornar o problema, chegando a organizar caravanas para levar os cidadãos. Assim ocorreu na sexta-feira (15), quando estes vereadores intermediaram a ida de 40 pessoas ao município de Castanhal, onde a emissão é feita de imediato.

Para os vereadores, o problema da falta de emissão de CTPS envergonha um município que é tão relevante no estado. Em seu discurso, o vereador Edinho reforçou a importância de uma parceria entre a Câmara e a Sejudh para a emissão da CTPS. Já o vereador Francisco externou sua consternação dizendo que “a CTPS não deveria ser um troféu a ser levantado por uns poucos que podem custear sua passagem até o município que dista quase 200 km, mas um direito de todos e esse direito deve ser garantido pelo estado”.

Câmara Municipal de Paragominas – Um Novo Tempo

Por Jorginho Quadros