Câmara e Prefeitura se reúnem para tratar de causas e soluções para enchentes no município

Os Vereadores estiveram reunidos com o prefeito municipal, na manhã do dia 25, para tratar das causas das enchentes que têm acometido o município e as possíveis soluções para evitar que novos prejuízos ocorram à população. Medidas estão sendo tomadas para se evitar um quadro semelhante ao do dia 12 de abril do ano passado. Contudo, como foi possível perceber após a intensa chuva de sábado (23), será necessária uma mobilização ainda maior por parte do executivo, que não pode prescindir do apoio do Estado.

No domingo(24), as autoridades municipais receberam a visita do Governador Helder Barbalho, que colocou os órgãos competentes à disposição do município. Hoje, uma equipe da Cohab se reúne com a Secretaria Municipal de Assistência Social para agilizar o atendimento às famílias mais atingidas.

Os vereadores cobraram do chefe do poder executivo, um planejamento para a implementação de medidas mais efetivas, sobretudo, no tocante à infraestrutura adequada, como a macrodrenagem dos rios que cortam o município e a construção de bacias que captem as águas da chuva cujo volume se supera a cada ano, além de uma fiscalização incisiva para coibir o aterramento das margens dos rios e a instalação de barragens.

Câmara Municipal de Paragominas – Um Novo Tempo

Por Jorginho Quadros